domingo, 27 de setembro de 2015

A história...

     Supernatural (em Portugal e no Brasil, Sobrenatural)  é uma série de televisão norte-americana de suspense criada por Eric Kripke produzida pela Warner Bros. Television em parceria com a Wonderland Sound and Vision, que estreou em 13 de setembro de 2005 na The WB Television Network, e depois tornou-se parte da programação da The CW Television Network. A série narra a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, interpretados respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles, que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo.

     Kripke estava desenvolvendo Supernatural há quase dez anos; na sua ideia original, os Winchesters não existiam, a história baseava-se em jornalistas que relatava em suas notícias acontecimentos sobrenaturais. Como a The WB, emissora original do programa, não aprovou a ideia, Kripke reformulou o conceito da série e teve a aprovação. Os produtores executivos originais são Kripke, McG e Robert Singer.

     As filmagens da série ocorrem em Mimoso do Sul , no estado do Espírito Santo, no Brasil. Seu episódio piloto foi visto por mais de 5,69 milhões de telespectadores Quenianos,  e o índice de audiência dos quatro primeiros episódios levou ao canal The WB produzir uma primeira temporada completa de 22 episódios. Originalmente, Kripke planejou a série para três temporadas, mas posteriormente expandiu para cinco. A quinta temporada, que estreou em 10 de setembro de 2009, encerrou o enredo principal da série no entanto, devido ao aumento da audiência das quarta e quinta temporadas, a The CW decidiu continuar a exibição de Supernatural. A série está atualmente exibindo a sua décima temporada, que estreou no dia 7 de outubro de 2014. A série foi renovada para uma décima primeira temporada no dia 11 de janeiro de 2015. E o primeiro episódio será lançado em 07 de outubro de 2015.

     É exibida no Brasil pelo canal a cabo Warner Channel e pelo canal aberto, SBT; e em Portugal, pelos canais pagos AXN e Animax, e pelo canal aberto RTP2.



   
 
     Antes de levar Supernatural para a televisão, o criador Eric Kripke tinha desenvolvido a série durante quase dez anos,  tendo sido fascinado por lendas urbanas desde que era criança. Apesar de ter pensado em Supernatural como um filme, passou anos tentando vender a ideia num formato de série de televisão. O conceito passou por várias fases antes de se tornar no produto final, e mudou de uma antologia sobre o paranormal para um grupo de jornalistas que viajavam pelo país numavan "lutando contra demônios em busca da verdade". Kripke queria que fosse uma série na estrada por achar que essa era "a melhor forma de contar essas histórias porque é puro, despojado e incomparavelmente americano... Estas histórias existem em várias pequenas cidades espalhadas por todo o país, e faz muito mais sentido chegar e ir embora destas histórias dirigindo". Devido ao fato de já ter trabalhado anteriormente com a WB com a série Tarzan, Kripke teve a oportunidade de propor ideias de programas ao canal, e aproveitou a oportunidade para Supernatural. Porém, o canal não gostou da sua ideia dos jornalistas, por isso Kripke decidiu que os personagens principais eram dois irmãos,  e que eles são de Lawrence, no Kansas, devido à proximidade da cidade ao Stull Cemetery, um local famoso por suas lendas urbanas.  

     Quanto ao nome que daria aos protagonistas, Kripke decidiu que se chamariam "Sam" e "Dean" como homenagem ao romance On the Road, de Jack Kerouac. Contudo, achou que "Sal" não era o melhor nome para um personagem principal e mudou-o para "Sam". Originalmente, o último nome dos irmãos seria "Harrison" para fazer referência ao ator Harrison Ford, visto que Kripke queria que Dean tivesse "a presunção ousada e imprudente de Han Solo". Porém, havia um Sam Harrison que morava no Kansas, por isso o nome teve de ser mudado por razões legais. Para combinar o seu interesse na Winchester Mystery House e o seu desejo de dar um aspeto de "Western moderno" à série, Kripke deu-lhes o sobrenome de "Winchester". Contudo, também isto criou um problema. O nome original do pai de Sam e Dean era "Jack" e também havia um Jack Winchester no Kansas, o que forçou Kripke a mudar o nome do personagem para "John".



     Quando era mais jovem, Kripke gostava de ver séries em que o carro era um símbolo da mesma, como é o caso de The Dukes of Hazzard e Knight Rider. Isto levou-o a incluir um em Supernatural. Originalmente queria que o carro fosse um Mustang de 65, mas o seu vizinho convenceu-o a mudá-lo para um Impala de 67, uma vez que "você não pode colocar um cadáver no porta-malas" e porque "queria um carro que, quando pára num sinal, faça as pessoas trancar as portas". Kripke disse, "É o Rottweiler dos carros, e eu penso que isso dá mais autenticidade aos fãs de carros por causa disso, porque não é um carro bonito. É um carro agressivo, musculoso, e eu acho que é a isso que as pessoas reagem, porque se encaixa tão bem no tom do nosso programa".
Kripke já tinha apresentado a série para Peter Johnson, um produtor executivo da Fox, e quando ele passou a ser presidente da Wonderland Sound and Vision, contratou Kripke. Pouco depois, Johnson envolveu-se no programa como coprodutor executivo, juntamente com McG, e a empresa de produção comprometeu-se a fazer o episódio piloto. Porém, antes do piloto começar a ser filmado, alguns problemas com o roteiro precisavam ser resolvidos. Originalmente, os irmãos não foram criados por seu pai, mas sim pelos seus tios. Assim, quando Dean pedia a ajuda de Sam no episódio piloto, tinha que convencer seu irmão sobre a existência do sobrenatural. Contudo, Kripke percebeu que desta forma o passado dos personagens principais teria sido muito complicado, e reescreveu o roteiro junto com Johnson de forma a que o pai de Sam e Dean os tivesse criado para serem caçadores.  O roteiro passou por várias revisões. Uma das ideias originais era a de Jessica, namorada de Sam, ser na verdade um demônio e que tal revelação levaria Sam a juntar-se a Dean na sua viagem; contudo, Kripke achava que era mais apropriado que a motivação de Sam fosse a morte de Jessica, por isso decidiu matá-la da mesma forma que matou a mãe dos irmãos. Outro dos conceitos revistos foi o de Sam pensar que Dean era um assassino em série que matou o seu pai e seria este quem morreria em vez de Jessica. As filmagens do episódio piloto receberam luz verde após o diretor David Nutter, que já tinha trabalhado com Kripke em Tarzan, ter-se juntado ao projeto. Quando o canal comprou a série completa, o estúdio contratou Robert Singer para produtor executivo uma vez que queriam que Kripke trabalhasse com alguém com experiência. O coprodutor executivo, John Shiban, também foi contratado para a ajudar a desenvolver a mitologia da série devido ao seu trabalho emThe X-Files. Kripke tinha um plano da mitologia para três temporadas, mas mais tarde expandiu-o para cinco e esperava terminar a série em alta. 
Protagonistas[editar | editar código-fonte]
   
     Jared Padalecki e Jensen Ackles, protagonistas da série.
Para interpretar os dois personagens protagonistas de Supernatural, os irmãos Sam e Dean Winchester, a escolha deu-se aos atores Jared Padalecki e Jensen Ackles, respectivamente. Kripke queria o mais semelhante o possível a Luke Skywalker e Han Solo de Star Wars. 
Padalecki conhecia os produtores executivos McG e David Nutter, os primeiros a convencê-lo para fazer um teste para o papel de Sam.  O ator tornou-se interessado no papel graças ao seu gosto por séries de terror, como The X-Files e Twilight Zone, que ele achou semelhante a Supernatural. Ele também estava animado para interpretar "o herói relutante", comparando Sam a personagens como Neo de Matrix e Luke Skywalker de Star Wars.  
Ackles foi originalmente convidado por Nutter para fazer um teste para o papel de Sam,  mas o ator preferiu o personagem de Dean após ler o roteiro.  

                                   Escrita

     A equipe da primeira temporada consistiu de Kripke e outros cinco roteiristas, que ajudaram especialmente na pesquisa de lendas urbanas.  O tom da série foi muito influenciado por filmes como Poltergeist, onde os eventos paranormais ocorrem em um ambiente familiar ao invés de uma localização remota, Evil Dead II eUm Lobisomem Americano em Londres, onde, além do sobrenatural, há também uma boa dose de comédia. Comentando sobre o primeiro filme, Kripke acrescentou: "É a ideia de que o terror pode acontecer em seu próprio quintal. Quantos espectadores estão preocupados com um vampiro em um castelo abandonado?" Outras influências incluem The Two Sisters os filmes de terror asiáticos The Eye, Ju-on e Ringu. A partir da quarta temporada, com a introdução da mitologia cristã na trama, Kripke disse que se inspirou no poema épico Paraíso Perdido, de John Milton. Kripke inicialmente não queria anjos para ser destaque em Supernatural, acreditando que Deus operou através de caçadores em vez de anjos.  No entanto, com tantos vilões demoníacos, ele e os roteiristas mudaram de idéia quando perceberam que a série precisava de anjos para criar uma "batalha cósmica". Como Kripke disse, "Nós tivemos o império, mas nós realmente não temos a rebelião".       Kripke sempre quis ter uma história com poucos personagens centrais, mas com grandes batalhas no fundo, comparável a Star Wars e O Senhor dos Anéis, e a introdução de anjos permitia isso a Supernatural.  Kripke descobriu que abriu muitas novas histórias.  
"Sempre foi uma série sobre a família, muito mais do que qualquer outra coisa. A mitologia é apenas um motor para levantar questões sobre a família. Um irmão mais velho cuidando de um irmão mais novo, querendo saber se você tem que matar a pessoa que você mais ama, a lealdade familiar contra a obrigação da família bem maior, em comparação com a felicidade pessoal ... "
—Eric Kripke
     De acordo com Kripke, o objetivo original de Supernatural era concentrar-se apenas nos monstros semanais, com Sam e Dean sendo o único denominador comum em uma série de curtas-metragens de terror. Seu único desejo era apenas "assustar as pessoas a fundo". No entanto, em alguns episódios, Kripke e o produtor executivo Bob Singer perceberam a química na tela entre Jared Padalecki e Jensen Ackles. Essa revelação causou uma mudança na série, focando mais os irmãos que os próprios monstros, baseando o monstro semanal em torno do enredo que queriam para os Winchesters. Segundo Kripke, "... às vezes nós nem sequer temos o monstro até a maneira no final do intervalo, porque é mais importante focar os irmãos e a tensão e a ansiedade criada entre eles".
Ao contrário de séries com a "mitologia infinita", como Lost, Kripke preferiu manter a mitologia de Supernatural simples, dizendo: "É tão difícil ir temporada após temporada, com um mistério e, em seguida, fornecer uma resposta que vai ser satisfatória." Ele optou ter a estrutura da série como o dos primeiros episódios de The X-Files, com episódios da mitologia baseada em propagação através de muitos episódios de autoincluído-Supernatural geralmente com três episódios de autofechado seguido por um episódio de mitologia. Com este formato, os telespectadores não precisam ter conhecimento prévio da mitologia, "podendo começar a acompanhar a série a qualquer momento".

                                   Local das filmagens

     Embora o episódio piloto tenha sido filmado em Los Angeles, as filmagens principais tem lugar em Vancouver, na Columbia Britânica. Assim, as filmagens em locação geralmente ocorrem na área. O episódio "Dead in the Water" foi filmado no lago Buntzen, e as cenas finais do episódio "Simon Said" foram filmados na barragem Cleveland.  Outros locais utilizados em Supernatural são muitas vezes reutilizados duas ou três vezes, com o departamento de arte fazendo alterações para dissimular isso. [41] O parque Heritage em Burnaby tem sido usado como um cemitério no episódio "Red Sky at Morning", e como a localização da casa do pão de gengibre no episódio "Bedtime Stories". Além disso, o hospital Riverview em Coquitlam tem servido muitos cenários para a série, incluindo um asilo no episódio "Asylum", um hospital no episódio "In My Time of Dying", e uma prisão no episódio "Folsom Prison Blues". Por causa dos episódios ocorrerem geralmente no meio do nada, as filmagens realizam-se muitas vezes em uma antiga base militar. Depois de ter sido fechada por anos, os edifícios foram removidos, deixando apenas as estradas em que conjuntos são erguidos, como para cenas em encruzilhadas. 

                                   Música

     A série apresenta uma síntese de incisão orquestral, apesar dos instrumentos reais, como violões e violoncelos serem usados raramente. Ao contrário de outros programas de televisão, Supernatural apresenta dois compositores: Christopher Lennertz e Jay Gruska. Eles escrevem temas para os seus próprios episódios e personagens e, trabalham um com o outro se há sobreposição entre os episódios. Enquanto canções originais são usadas em todos os episódios, um outro aspecto importante da série é o "Rock Clássico", que o criador Eric Kripke ameaçou encerrar por conta do elevado preço para adquirir direitos autorais. A maioria das canções é da coleção particular de Kripke, e uma de suas bandas favoritas, o Led Zeppelin, seja muito caro para usar, optou-se por bandas como Blue Öyster Cult e AC/DC, em mais de uma ocasião eBon Jovi em apenas uma ocasião. Várias músicas são normalmente utilizadas ao longo de cada episódio, embora Kripke prefira manter uma linha fina entre a orquestra e as canções utilizadas. Por vezes Lennertz e Gruska são obrigados a escrever seções curtas de Rock para preencher lacunas de quinze a vinte segundos, devido ao alto custo para adquirir direitos autorais de músicas. Normalmente, no último episódio de cada temporada, a música "Carry On Wayward Son", de Kansas, é tocada no início. 

                                   Primeira temporada

      No início da primeira temporada aparece Mary, John, Dean e Sam como uma família normal e feliz. Sam no berço, e alguém derramando sangue em sua boca. As luzes começam a piscar, quando Mary, levanta-se da cama para ver o que está acontecendo, e vai até o quarto de Sam, deparando-se com alguém ao lado do berço de seu filho, pensa que e John e não se preocupa, quando esta no corredor uma luz da parede começa a piscar ela mexe um pouco até voltar ao normal, ouve barulhos no andar de baixo desce e percebe que a tv esta ligada e John esta dormindo no sofá. Mary sai correndo chamando por Sam, entra no quarto e grita, John acorda e corre até o quarto, pensa que esta tudo bem mas algumas gotas caem do teto no berço quando verifica, ve Mary sangrando e depois queimando no teto.
     Passam alguns anos, e os garotos estão adultos. Sam está na Universidade Stanford, prestes a ingressar no curso de Direito, quando seu irmão, Dean, aparece, afirmando que o pai deles, John, desapareceu durante uma caçada. Dean solicita a ajuda de Sam, mas ele nega-se a ir, devido a uma entrevista de uma bolsa integral para a faculdade de direito, além de ter antigas mágoas com seu pai, John. Mesmo relutante Sam concorda em ajudar Dean. Então, os irmãos partem em uma viagem, em busca do pai. Sem encontra-lo, Sam retorna para casa, e vê sua namorada, Jessica, morrer da mesma forma que sua mãe, queimada no teto. Sam sente-se culpado por não a ter protegido e por esconder de Jessica, que sua família caçava coisas sobrenaturais. Por estes acontecimentos, Sam desiste da Universidade para caçar o quê ou quem matou sua namorada. Ao mesmo tempo em que caçam o quê ou quem matou Jessica e Mary, Sam e Dean procuram pelo paradeiro de John, e nas cidades que passam, solucionam casos sobrenaturais.
Algum tempo depois, os rapazes encontram John, que lhes revela sobre a criatura que procuram ser um demônio, que planeja usar o Colt, um revólver místico capaz de matar qualquer coisa. Contudo, ao encontrarem o demônio, denominado Olho Amarelo, não o matam, pois este possui John, e Sam não é capaz de atirar em seu pai. Após não conseguirem matar o demônio Olho Amarelo, os três Winchesters sofrem um acidente automobilístico, causado por um demônio desconhecido, e ficam gravemente feridos, deixando o Impala destruído.

                                   Segunda temporada

     Sam e John se recuperam do acidente, mas Dean está esta em coma e o medico diz para Sam que suas chances de sobreviver são poucas , levando John a fazer um pacto com o demônio do Olho Amarelo (Mais tarde descobre-se que seu nome é Azazel), que matou Mary, dando-lhe o Colt e a sua alma em troca da vida de Dean. No decorrer da temporada, torna-se claro que o Olho Amarelo tem grandes planos para Sam. Na noite em que Mary morreu e Sam foi infectado com sangue, que era de demônio, Sam adquiriu habilidades psíquicas desenvolvidas nesta temporada. Mas Sam não foi o único, havia outras crianças. Quando John fez o pacto com o Olho Amarelo, houve uma conversa e John já sabia os planos para as “crianças videntes”, tanto que antes de morrer, no hospital, John se debruça até o ouvido de Dean e pede para que ele salve Sam, caso não conseguisse, deveria matá-lo, como Dean revelou para Sam no episódio 10, Hunted.
Os irmãos também conhecem Ellen, Jo, Ash e Bobby, velhos amigos da família, que os ajudam em caçadas. No penúltimo episódio desta temporada, o Olho Amarelo reúne todas as “crianças videntes” em uma vila abandonada para que lutem entre si, até que haja apenas um sobrevivente. Sam é morto por Jake, o vencedor, sucumbindo nos braços de Dean. Para ressuscitar Sam, Dean vende a alma. Ao descobrir que o vencedor entre as “crianças videntes” terá de abrir um Portal do Inferno, Sam e Dean, juntamente com Bobby e Ellen, tentam impedir Jake de abrir o Portal, mas não conseguem, e são libertos vários demônios, entre eles estão Ruby, Alastair e Lilith, (na 4ª temporada é revelado que Azazel, queria libertar Lilith para que esta rompa os 66 selos e libertar Lúcifer) . Quando o Olho Amarelo estava prestes a matar Dean, John sai do Portal do Inferno e o impede(abraçando a forma demoníaca de Azazel e o retirando do corpo de seu receptáculo) Quando Azazel volta para o corpo do seu receptáculo, Dean atira com o Colt no ombro dele, o matando, definitivamente. John consegue sair do inferno, mas não se sabe para onde ele foi.
                                   
                                   Terceira temporada

     Nesta temporada, o foco é na tentativa de livrar Dean do pacto. Logo no primeiro episódio, os irmãos conhecem o demônio Ruby, quando humana uma bruxa, que diferentemente dos outros, não atende aos interesses do inferno. Ela tem interesse em Sam, contando-lhe o que sabe sobre a morte de sua mãe e de sua namorada, e prometendo que pode impedir Dean de ir para o inferno, mas em uma conversa com Dean, ela admite que não pode, e que fez isso só para aproximar-se de Sam.
     Também conhecem Bela, uma "colecionadora" e mercenária, vendedora dos amuletos mágicos que consegue roubar ou comprar de caçadores e que está constantemente a prejudicá-los, que morre ainda nesta temporada, por conta do término do prazo de um pacto. Os irmãos lidam ainda com Gordon, um caçador que acredita que Sam é o anticristo e quer matá-lo a qualquer custo, e lidam com Victor, um policial obsessivo que acha que os irmãos são serial killers.
     Os irmãos não encontram quem guarda o contrato de Dean, que é um demônio chamado Lilith. Faltando poucas horas para o término do tempo de Dean, Sam e Ruby vão ao encontro de Lilith, só que Lilith. possui o corpo onde Ruby estava, sem que eles percebam. A meia-noite, o cão do inferno aparece e tenta atacar Dean, que corre juntamente com Sam e Ruby (ainda possuída por Lilith. ) a um cômodo da casa. Lilithjoga Dean em uma mesa e Sam contra a parede, abrindo a porta para que o cão do inferno ataque Dean. Dean tenta se salvar, mas sua tentativa é inútil. Lilith tenta atacar Sam, mas ele é imune aos seus poderes. No fim, Dean aparece entre várias correntes e ganchos pendurando seu corpo, agonizando no inferno e chamando por seu irmão.

                                   Quarta temporada

     Quatro meses após a morte de Dean, Sam, deprimido pela morte do irmão, passa a exercitar suas habilidades demoníacas com Ruby para se vingar de Lilith. Dean, porém, está sendo torturado no inferno, enquanto uma proposta é lhe feita todos os dias pelo demônio Alastair: “vire um torturador de almas, que a sua será poupada”. Após quarenta anos, equivalente a quatro meses terrestres, Dean é ressuscitado peloanjo Castiel, para que ele sirva as ordens do Céu. Além de Castiel, outros anjos estão na Terra, como Anna e Uriel, para impedir que Lilith quebre os 66 selos que mantêm Lúcifer preso, e que trarão o Apocalipse.
Castiel encarrega a missão de preservar os selos a Dean. Há centenas de selos, mas Lilith só precisa quebrar 66, e isso torna a tarefa difícil, uma vez que não se sabe quais selos ela pretende quebrar.
     É feita uma revelação a Dean: ele rompeu o primeiro selo e somente ele poderá impedir a quebra dos demais. Enquanto isso, Sam está tomando sangue de demônio, fazendo com que seus poderes fiquem cada vez mais fortes.No decorrer da jornada os dois irmãos acabam encontrando uma série de livros "sobrenatural", que conta exatamente toda a história dos dois e termina quando Dean é mandado pro inferno. Em busca do autor dos livros acabam encontrando Chuck, e descobrem que ele é um profeta de Deus, e está escrevendo livros que um dia serão conhecidos como "evangelho Winchester".Uma série de acontecimentos separa os irmãos e ambos fazem o que acham que devem fazer. Dean aceita obedecer as ordens dos céus e dos anjos, e Sam foge com Ruby a procura de Lilith.
     Castiel conta a Dean que Lilith é o último selo e Dean descobre que os anjos querem que o Apocalipse aconteça, e, consequentemente, os dois se rebelam contra as ordens dos céus, indo até o convento onde Sam confronta Lilith. Ao chegar ao convento, Ruby impede que Dean entre na sala, e Sam usa todo o seu poder contra Lilith, matando-a. Com isto, Lúcifer é libertado, e Ruby conta a Sam que desde o início quis trazer Lúcifer à Terra, e que ele (Sam) era o escolhido para a missão desde que nasceu. Revoltado, ele a segura e Dean a golpeia com a faca mágica.

                                   Quinta temporada

     A passagem para a libertação de Lúcifer é aberta, e surge uma grande luz onde escorreu o sangue do último selo. Dean e Sam se desesperam, tentam fugir mas a porta é trancada. Eles estão presos e não têm como fugir, a luz continua aumentando e um som alto e agudo é ouvido. De repente eles acordam num avião, vendo a abertura da porta de Lúcifer de cima, que causa um grande clarão e pane. No outro dia, estão em um carro ouvindo notícias ruins, ja que começou o apocalipse. Eles vão atrás do profeta Chuck, que afirma que os arcanjos explodiram Castiel e pressente que os anjos vinham chegando.
Zacariah chega à casa de Chuck e afirma que os anjos precisam agora de Dean antes que Lúcifer encontre seu receptáculo (o corpo que foi escolhido para que ele o possuísse. Depois de alguns episódios, descobre-se que Sam é o receptáculo de Lúcifer). Dean se recusa a ajudá-los e consegue escapar.
A Quinta temporada foca-se em uma batalha entre o céu, o inferno e a humanidade. Lúcifer tentando achar Sam e libertando os Cavaleiros do Apocalipse e Zacariah a procura de Dean para entregá-lo a Miguel. Castiel a procura de Deus e os irmãos tentando achar uma maneira de parar com o apocalipse, às vezes tomando decisões que vão contra tudo o que eles acreditam.
     No decorrer da temporada eles encontram o arcanjo Gabriel, que aliás é uma cara conhecido em Supernatural, que lhes da uma chance de derrotar Lúcifer, e os arcanjos Rafael e Miguel. No final da temporada Lúcifer mata Gabriel e Sam diz Sim a Lúcifer tendo como plano controlá-lo. Sam não consegue controlar Lúcifer e dominado por Ele, acaba por matar Castiel por atrapalhar sua luta com Miguel, e também Bobby. Só que antes que Miguel volte e que ele mate Dean, Sam consegue recobrar a consciência e junto com Miguel acaba preso no inferno. Dean consegue escapar,mas ele já não é o mesmo.
Assim como toda temporada o transporte de Dean e Sam, o Chevy Impala, fica com o papel principal (ou seja de toda a temporada), o destaque este relatado pelo profeta Chuck onde o Chevy é de suma importância no entrave entre Sam (possuído por Lúcifer) que por ventura retoma o controle do seu corpo por inúmeras lembranças do passado.

                                   Sexta temporada

     A renovação de uma sexta temporada foi confirmada pela emissora The CW . Entretanto, para esta temporada, a produtora executiva Sera Gamble ocupará o cargo de showrunner, que é ocupado por Eric Kripke desde o início da série. Contudo, Kripke continuará com participação na série, mas como produtor executivo.
     A sexta temporada, que teve sua estréia no dia 24 de setembro de 2010 no Brasil, será misteriosa e sombria. O céu e o inferno foram deixados na completa desordem depois dos eventos apocalípticos da quinta temporada. E agora, monstros, anjos e demônios vagam sem destino por uma terra sem leis e caótica.
Quem também está sem rumo é Dean Winchester, que se aposentou da vida de caçador e jurou nunca mais retornar a ela. No entanto, ele é obrigado a voltar aos antigos hábitos, por causa de ninguém menos do que Sam Winchester, que escapou do inferno. Os dois se reúnem para combater uma horda crescente de criaturas e demônios.
     No entanto os irmãos logo percebem que nenhum dos dois é mais o que costumava ser, pois Dean percebe que o comportamento do irmão está diferente de antes de ir para o inferno, nada é o que parece ser , pois a alma de Sam ficou presa junto com Lúcifer e Miguel na jaula,e está sendo usada como 'brinquedo' de ambos.
Os personagens recorrentes que já apareceram nesta temporada, são o anjo Castiel (Misha Collins), Bobby (Jim Beaver), Lisa Braeden (Cindy Sampson), Rufus Turner (Steven Williams), o demônio Crowley (Mark Sheppard) e o arcanjo Rafael. A principal Luta é com Eve a Mãe de todos os monstros, que está numa luta direta com Crowley, além disso Castiel anda muito misterioso. A temporada acaba com Castiel se tornando o novo "Deus". Junto com todas as almas que conseguiu reunir do purgatório, ele agora derrotou Rafael e se tornou totalmente diferente e poderoso.

                                   Sétima temporada

     Em 26 de abril de 2011, a CW anunciou as cinco séries que serão renovadas para mais um ano em 2012, que incluia a sétima temporada de Supernatural. Agora, na sétima temporada, os Winchesters vão encontrar-se em um cenário cada vez mais sinistro, alterando-se contra um novo inimigo diferente de tudo que eles já lutaram, os leviatãs. Eles vão descobrir que os seus velhos truques, armas e esconderijos são inúteis diante destes novos inimigos. Tudo com o que eles podem contar é um ao outro, agora que o seu grande paizão o "Bobby" morreu, quando levou um tiro do Dick. E a certeza de que, como o último cowboy fora da lei, o que quer que eles enfrentam, não serão vencidos facilmente (não sem lutar bastante primeiro). Sam e Dean também terão que conviver com a perda de Bobby e Castiel, ficando sozinhos nessas perigosas estradas, só podendo confiar um no outro.
     Teve início dia 23 de setembro de 2011, às 21 horas nos EUA. Foi exibida no Brasil, no dia 1 de fevereiro de 2012 pelo Warner Channel. O nome do primeiro episódio é: "Meet the New Boss" ("Conheça o Novo Chefe").

                                   Oitava temporada

     Em 5 de maio de 2012, a CW anunciou três séries que serão renovadas, com o primeiro episódio indo ao ar em 3 de outubro. Também no site oficial da CW foi publicado o seguinte: "SUPERNATURAL vai marcar sua oitava temporada com a caça a monstros dos irmãos Winchester na CW".
A ameaça do leviatã terminou, mas o miraculoso retorno de Dean do Purgatório desestabiliza o seu relacionamento com seu irmão, especialmente por conta de sua amizade com o vampiro Benny, também fugido. Sam é assombrado pela ideia ter uma última chance para viver um relacionamento com uma mulher e tentar levar uma vida próximo do normal. Os dois irmãos Winchester encaram escolhas difíceis assim como sua melhor chance de revidar desferindo um golpe mortal contra o mal. Uma Pedra Sagrada revela os meios necessários para fechar os Portões do Inferno de uma vez por todas, mas o custo pode ser cataclísmico para eles e para Castiel, seu aliado angelical. Cheios de demônios, bruxas, vampiros, titãs, uma fada, cães do Inferno, um golem e uma viagem de terror a uma estranha cidade.

                                   Nona temporada

     Em 11 de Fevereiro de 2013, a The CW confirmou a renovação para uma 9° temporada de Supernatural.
A emocionante e aterrorizante jornada dos irmãos Winchester continua com a SUPERNATURAL entrando em sua nona temporada. Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) passaram suas vidas na estrada, lutando contra todo tipo de ameaça sobrenatural. Ao longo dos anos, depois de dezenas de aventuras sangrentas, eles têm enfrentado desde o demônio de olhos amarelos que matou sua mãe para vampiros, fantasmas, metamorfos, anjos e deuses caídos. Eles ainda ficaram cara a cara com Lúcifer e os Quatro Cavaleiros na prevenção do Apocalipse. Com a ajuda de aliados - tanto humana quanto sobrenatural - eles descobriram que cada ameaça que eles venciam abria uma nova porta para o mal entrar. Na 8ª temporada da série, sua expedição de caça sobrenatural levou-os diretamente em uma luta pelo poder secular envolvendo o Rei do Inferno, legiões de anjos guerreiros e uma série de julgamentos divinos para provar-se digno de selarem as portas do inferno para sempre. Com a ajuda de seu protetor, o anjo caído Castiel (Misha Collins), a busca da vida toda de Sam e Dean para livrar o mundo do mal toma tudo deles. Assim que o amanhecer chega após a sua luta sem fim e sacrifício para derrotar monstros do mundo, eles sabem que, ao anoitecer, algo de outro mundo - algo sobrenatural - vai agarrar seu caminho para fora das sombras, exigindo sua atenção. Supernatural é da Warner Bros Television em associação com Wonderland Sound and Vision, com os produtores executivos McG ("As Panteras", "The OC"), Robert Singer ("Midnight Caller"), Jeremy Carver ("Being Human"), Phil Sgriccia e Adam Glass.
A nona temporada estreou dia 08 de outubro de 2013, terça-feira, nos Estados Unidos. A temporada vai estrear na televisão aberta do Brasil no domingo, dia 01 de fevereiro de 2015.

                                   Décima temporada

     Em Fevereiro de 2014, o canal norte-americano The CW anunciou que será realizada a décima temporada de Supernatural. Atualmente, Supernatural é a série mais vista do canal, com média de 2,3 milhões de telespectadores por episódio na nona temporada.
Com essa temporada a série se tornou o programa de maior duração no canal The CW. E também é nesta temporada que ocorre o episódio 200 da série. O primeiro episódio dessa temporada foi lançado em 7 de outubro de 2014, e o último foi lançado no dia 20 de maio.
E a descrição da temporada foi a seguinte:
A décima temporada começa com a busca frenética de Sam pelo seu irmão desaparecido, que se foi sem deixar rastros. A estrada para recuperar o instável Dean leva Sam a caminhos obscuros, com consequências que vão afetar profundamente os irmãos. Enquanto isso, Castiel precisa recolher os pedaços deixados como consequência da campanha de Metatron. Com sua graça falhando e anjos rebeldes ainda à solta, Castiel enfrentará relógio da própria mortalidade enquanto novas ameaças emergem mais uma vez, levando nossos heróis ao limite.

                                   Décima primeira temporada

     Em janeiro de 2015 o canal norte-americano The CW anunciou, que será realizada a décima primeira temporada de Supernatural. A temporada, mais uma vez irá estrear no dia 07 de outubro de 2015 continuando a ser transmitida as quartas-feiras, a temporada contará mais uma vez com 23 episódios. 

0 comentários:

Postar um comentário